Mesa Diretora e representantes do Executivo e do sindicato dos servidores
A Prefeitura de Areia Branca garante o reajuste de 13,01% do piso salarial nacional do magistério a todos os professores da rede municipal de ensino. O Projeto de Lei de autoria do Executivo, encaminhado à Câmara Municipal foi aprovado nesta quarta-feira, 25, por unanimidade na casa legislativa, durante sessão extraordinária convocada pela prefeita Luana Bruno (PMDB).
O projeto, segundo a prefeita, atende ao dispositivo da Constituição Federal que estabelece o novo piso salarial dos professores municipais, mas, sobretudo representa o seu compromisso com a política remunerativa de valorização dos servidores diante da realidade orçamentária do município.
O pagamento retroativo ao mês de janeiro aos profissionais do magistério já vem sendo efetuado pela prefeitura. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos gestores, nós nunca descumprimos a lei do piso nacional dos professores e este ano não seria diferente. Portanto, já asseguramos a continuidade do desembolso a todos os profissionais do magistério que tiveram seus vencimentos reajustados”, destacou a prefeita Luana Bruno.
Na plateia, predominância dos servidores da Educação
A gestora aproveita a oportunidade para agradecer aos vereadores areia-branquenses que votaram favorável ao projeto, garantindo que o piso seja pago aos professores. “A valorização do magistério faz parte da nossa política educacional, que contempla ainda a reforma e ampliação das escolas, construção de quadras esportivas, distribuição de livros didáticos, fardamento escolar, entre outras ações”, reforça Luana Bruna.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto por que entendem a importância da matéria para os profissionais do magistério. “Os profissionais do magistério da nossa cidade são abnegados para com a atividade que desenvolvem. Por este motivo, todos os representantes do Legislativo aprovaram o reajuste do novo piso para os profissionais do magistério. Contudo, nada mais justo”, destacou.
Secretários Naelson Oliveira (Administração) e Vicente Filho (Educação)
Vereadores Dijalma Souza, Aldo Dantas e Sandro Góis votaram pela aprovação do projeto
Os vereadores Antônio Carlos, Alderi Batista e Nazareno Lemos também votaram a favor dos professores
Fotos: Erivan Silva