Luciano Oliveira - [email protected]

campanha no RN está com 54,5% de cobertura vacinal

Vacinação contra influenza no RN estará disponível até o dia 30 de setembro

A campanha no RN está com 54,5% de cobertura vacinal (Foto: Reprodução)

A campanha de vacinação contra Influenza no Rio Grande do Norte segue até o próximo dia 30 de setembro. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), a campanha no RN está com 54,5% de cobertura vacinal.

“A Influenza já matou mais de 1.700 pessoas no Brasil apenas em 2022 e 70% dos óbitos por influenza no país são pessoas que estão dentro dos grupos prioritários da campanha”, disse Laiane Graziela, coordenadora do Programa de Imunização da Sesap, que afirma que o aumento da cobertura vacinação vai evitar um novo surto da doença.

Também em setembro se encerra outra campanha a nível nacional: a contra poliomielite. Até o dia 25 de agosto, o percentual de vacinação contra a poliomielite no Rio Grande do Norte estava em 15,02%.

Segundo a Sesap, e a meta é vacinar 95% das crianças menores de 5 anos, totalizando 229.282 crianças no Estado. A campanha se encerra no dia 9 de setembro.

Ainda segundo a pasta, RN não vem conseguindo atingir o percentual de cobertura para a pólio estipulado pelo Ministério da Saúde desde 2017. O último caso da pólio registrado no RN ocorreu em 1989, no município de São José do Seridó. (Com informações g1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade