Luciano Oliveira - [email protected]

Usuários do serviço de balsas da cidade de Grossos reclamam a situação de abandono da rampa de embarque e desembarque

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPedras soltas na rampa colocam em risco a segurança dos usuários das balsas

Nem tudo são flores na atual administração no município de Grossos. Enquanto uma parte da cidade comemora os avanços com importantes obras de infraestrutura urbana, existem setores ainda ignorados pela atual gestão. É o caso da rampa de embarque e desembarque de veículos e passageiros que fazem a travessia diária, via balsas, para Areia Branca.

Moradores que utilizam o sistema de balsas interligando as duas cidades há dias reclamam da falta de manutenção na rampa, que em virtude das condições precárias em que se encontra poderá causar sérios acidentes aos usuários. A reclamação é geral, principalmente dos proprietários de veículos que se dizem temerosos de usarem o serviço de balsas devido à situação em que o cais se encontra.

De acordo com o site local, Diário de Grossos, recentemente foi feito um alerta à Secretaria Municipal de Obras sobre o problema, inclusive havendo o registro de um acidente com um passageiro, ocasionado pela falta de manutenção da rampa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA                       Situação de abandono do cais é motivo de constante reclamação por parte da população 

Diante de várias denúncias do descaso da atual gestão com a rampa, o gerente de Obras da prefeitura, Edigilson José, resolveu se pronunciar sobre o assunto. Ele admitiu a falta de manutenção no local de embarque e desembarque de veículos e passageiros, ao afirmar que já está prevista para este mês de fevereiro uma total reforma na rampa/ancoradouro das balsas. Os serviços vão melhorar as estruturas da rampa, com uma solução definitiva para as pedras soltas que são o maior problema no local, segundo o secretário.

Ainda com relação às obras de recuperação da rampa, a informação oriunda da prefeitura é que a intenção do prefeito José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB), é iniciar os serviços logo para estarem concluídos antes do Carnaval, por ser um período em que aumenta consideravelmente o movimento nas balsas.0                 Serviço de balsas mantém fluxo diário de veículos e passageiros entre Grossos e Areia Branca

Fotos/Reprodução: Site Diário de Grossos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade