Reeleitos nas eleições de 7 de outubro, Alderi Batista e Nazareno Lemos são os vereadores com maior número de mandatos no Legislativo municipal

ALDERI E NAZARENO TEM MAIS MANDATOSAlderi e Nazareno são os vereadores com mais tempo na Câmara Municipal

Dois vereadores que se reelegeram para a legislatura 2013-2016 são detentores do maior número de mandatos na Câmara Municipal de Areia Branca. São eles: José Nazareno de Lemos (DEM) e Alderi Batista de Souza (PPS). Ambos vão exercer o sexto mandato.

Estreantes da vida pública em 1992, de lá para cá Nazareno Lemos e Alderi Batista têm sido reeleitos consecutivamente. Os dois integram o sistema de oposição ao atual governo municipal, tendo sido reeleitos pela coligação derrotada na majoritária, nas eleições de 7 de outubro passado.

Coincidentemente os dois tiveram eleições parecidas e marcadas por certo grau de dificuldade, em razão das composições de partidos e a presença de candidatos novatos de potencial eleitoral comprovado nas urnas.

No caso de Nazareno Lemos, sua vitória foi um exemplo de superação. Ele deixou a base governista e migrou para a oposição, teve o mandato cassado acusado de praticar infidelidade partidária. Passou cerca de um mês fora do mandato, até ganhar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o direito de reassumir sua cadeira no Legislativo municipal.

Nazareno Lemos não esconde a sua frustração com pessoas que se diziam amigas e até de convivência próxima com o mesmo, que lhe deram as costas com o advento de sua mudança para a oposição. Fala até em “forças ocultas” que tentaram de todas as formas derrotá-lo nas urnas. “Deus é mais e vão ter que me engolir por mais quatro anos”, desabafa.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *