Luciano Oliveira - [email protected]

Recadastramento biométrico de Mossoró será encerrado no dia 4 de abril e em Baraúna e Serra do Mel em 27 de fevereiro

Amilcar-Maia-desembargador-4Amílcar Maia afirma que o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais modernos do mundo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Amílcar Maia, reuniu a imprensa na manhã de terça-feira, 28, para fazer o lançamento oficial da biometria, que começpu nesta quarta-feira, 29, nos municípios de Mossoró, Baraúna e Serra do Mel, cidades que compõem as 33ª e 34ª Zonas Eleitorais.

Segundo o desembargador, o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais modernos do mundo e “a identificação do eleitor através das impressões digitais veio preencher uma lacuna na segurança do sistema, pois evita a fraude”. O presidente destacou, ainda, que se tudo correr bem, até o final deste ano o Rio Grande do Norte estará com 50% do eleitorado recadastrado biometricamente, incluindo os dois maiores municípios: Natal e Mossoró.

A diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos, destacou a importância do agendamento, que ocorreu com grande sucesso na ocasião da biometria na capital do Estado. Ela informou, ainda, que foram instalados em Mossoró 60 kits biométricos e, além dos funcionários do Tribunal deslocados para os três municípios, foram contratados 139 estagiários. “O custo por eleitor vai ficar em R$ 5,05 e a nossa expectativa é atender 2.500 eleitores por dia”, afirmou.ANDREIA TRE                         Diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos, acompanhou o início do recadastramento em Mossoró 

O recadastramento biométrico de Mossoró será encerrado no dia 4 de abril. Já Baraúna e Serra do Mel encerram no dia 27 de fevereiro. Estão aptos a fazer o recadastramento em Mossoró 166.874 eleitores, em Baraúna 17.798 e em Serra do Mel 9.047.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade