Luciano Oliveira - [email protected]

PT quer criar imposto até para os mortos (Foto: Reprodução/Pexels)

Projeto de Lei do prefeito petista de Araraquara cria “IPTU dos mortos”

PT quer criar imposto até para os mortos (Foto: Reprodução/Pexels)

Se algum dia você já disse que só depois de morto não pagará impostos, melhor pensar duas vezes antes de repetir a frase. Isso porque, por mais que pareça piada, o petista Edinho Silva, prefeito de Araraquara (SP), conseguiu aprovar na Câmara Municipal um projeto de lei de sua autoria que cria uma espécie de “IPTU dos mortos”.

Em primeiro turno, os vereadores acataram a vontade do prefeito – que não deixa nem mesmo os mortos descansarem em paz – e, caso o projeto seja aprovado em mais uma rodada de votações, uma taxa anual será cobrada por sepultura.

O cálculo vai ser baseado na metragem quadrada de cada túmulo, assim como é definida a cobrança do IPTU para imóveis residenciais e comerciais. O imposto começará a ser cobrado em um dos cemitérios mais conhecidos da cidade, o São Bento, mas não se sabe se posteriormente a cobrança se estenderá a outros locais.

Edinho Silva, prefeito de Araraquara (Foto: Célio Messias/PT)

Em março, Edinho Silva afirmou ao vivo, pelas redes sociais, que não haveria nenhuma cobrança nos cemitérios da cidade. Porém, como negar exatamente o que vai fazer é algo característico do PT, nenhuma novidade até aqui.

Resta saber quem arcará com o “IPTU dos mortos” e o que acontecerá caso algum falecido fique inadimplente. Seria ele “despejado” de sua “morada eterna” ou os demais membros da família ficariam impossibilitados de descansar em paz caso não pagassem rigorosamente em dia? É o PT contra a paz e a tranquilidade…

Com informações Patrícia Lages, do R7

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade