Luciano Oliveira - [email protected]

Professor João Faustino Ferreira Neto vai dar nome ao primeiro dos dez Centros Estaduais de Educação do RN

Centro Educacional Prof João Faustino fot Ivanizio Ramos6Panorâmica do Centro Estadual de Educação Tecnológico do Pitimbu, com obras em fase de conclusão

O Diário Oficial do Estado publicou no último dia 10 o decreto que institui o nome “Professor João Faustino Ferreira Neto” ao Centro Estadual de Educação Tecnológico do Pitimbu, que já conta com 75% das obras concluídas.

João Faustino, que teve extensa careira na vida pública, foi deputado federal e secretário estadual e municipal em diversas ocasiões, faleceu na última quarta-feira, 8, em Natal. 

Para a Governadora Rosalba Ciarlini, as dez novas unidades escolares vão dotar o RN de uma rede sólida de formação de jovens, prontos para entrarem no mercado de trabalho. “O desenvolvimento do estado em vários setores já está demandando essa mão-de-obra qualificada, e em conversas com João Faustino o ensino técnico sempre foi uma prioridade”, disse a Governadora, lembrando que João Faustino foi o primeiro diretor da Escola Técnica do Rio Grande do Norte, em 1968.Centro Educacional Prof João Faustino fot Ivanizio Ramosm1                                                  Centro já conta com 75% das obras concluídas

O Centro Estadual, que levará o nome do político, faz parte dos 10 centros que serão entregues no Rio Grande do Norte até o final do ano. Do total, sete prédios estão em execução: Natal, Parnamirim, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Mossoró e Alto do Rodrigues.

Nos próximos meses serão iniciadas as obras de construção de mais três: Natal (Parque dos Coqueiros), Tibau do Sul e Macaíba. O valor total das obras é de R$ 64.970.081,59. (Com informações da Assecom-RN).

Fotos: Ivanízio Ramos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade