Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Areia Branca realiza aula inaugural de novos cursos profissionalizantes e entrega de certificados

0007

Verônica Pedrosa (centro) falou do empenho da atual gestão para garantir qualificação aos areia-branquenses

Ontem, 14, a partir das 15h, no Ivipanim Clube, aconteceu mais uma aula inaugural para alunos selecionados para os cursos da parceria Prefeitura de Areia Branca, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A aula inaugural de ontem reuniu os 72 alunos dos cursos de Auxiliar de Setor Financeiro, Agente de Informações Turísticas e Auxiliar Administrativo, que serão ministrados pelo Senai e Senac. As aulas iniciam nesta quinta-feira, 15, na Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, no conjunto Cohab.

Os cursos são desenvolvidos no município por meio da Secretaria de Assistência Social, via Gerência de Emprego e Renda. Na aula inaugural de ontem, a secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedro, representou a prefeita Luana Bruno (PMDB) que no mesmo horário participava de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde.

0067

Concluintes dos cursos exibem os certificados que os habilitam para o mercado de trabalho 

Aos presentes, a secretária Verônica Pedrosa destacou o esforço da prefeita Luana Bruno para trazer esses cursos profissionalizantes para o município, com o objetivo de qualificar os areia-branquenses para o mercado de trabalho.

A mesa das autoridades, no evento, foi formada pela secretária Verônica Pedrosa, representando o Executivo; gerente de Emprego e Renda, Jocsã Cerqueira Cunha; Supervisão do Senac/Mossoró, Rafaelle Morais; Everton, do Senai/Mossoró; e a Assessora de Avaliação, Controle e Acompanhamento de Programas e Projetos, da Prefeitura de Areia Branca, Maria Edivanda Pereira.

Após a aula inaugural, foi realizada a entrega de certificados para 135 alunos concluintes dos cursos Cuidadores de Idosos, Auxiliar de Cozinha, Almoxarife, Pedicure, Manicure, Depilação, Promotor de Venda, Agente de Limpeza e Conservação e Agente de Alimentação Escolar.

Confira abaixo, flagrantes da entrega de certificados aos concluintes dos cursos profissionalizantes da parceria.

00590056 (1)005400530051

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade