Luciano Oliveira - [email protected]

A inserção é realizada no Centro de Saude José Nogueira de Melo

Prefeitura de Areia Branca oferta DIU e sua inserção em mulheres que não desejam engravidar

A inserção do dispositivo é realizada no Centro de Saúde José Nogueira de Melo (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, está ofertando para as mulheres que não desejam engravidar o dispositivo intrauterino (DIU), considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um dos contraceptivos reversíveis mais seguros e eficazes da atualidade. O DIU é um dos métodos anticoncepcionais mais utilizados no mundo e vem ganhando cada vez mais adeptas no Brasil.

Com alta taxa de eficácia contraceptiva, baixos índices de efeitos colaterais os DIUs, seja hormonal ou não hormonal (de cobre), são mais seguros para prevenir gravidez do que os anticoncepcionais orais (pílulas), injetáveis, entre outros.

O DIU ofertado pela Prefeitura de Areia Branca é o de cobre para pacientes com prescrição médica. Além da oferta, a Secretaria de Saúde também está oferecendo a inserção que é realizada por uma médica no interior da cavidade uterina, sendo um método anticoncepcional de longo prazo e reversível.

A inserção é realizada no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, pela ginecologista Jania Fernandes.

É necessário marcar uma consulta com a médica para que avalie o quadro de saúde da paciente e faça a solicitação do DIU. O agendamento para consulta ocorre todas as terças-feiras na Secretaria de Saúde.

Com a prescrição da solicitação do DIU, a paciente se direciona até a Secretaria de Saúde, portando o cartão do SUS, e dessa forma, tanto o DIU quanto a sua colocação serão disponibilizados.

Pacientes que fazem consulta particular também podem solicitar o DIU e decidem se fazem a inserção com seu médico de preferência ou no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade