Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Tibau cumpre agenda em Brasília e antecipa que viagem resultará em muitos benefícios para o município

NALDINHO REALIZOU UMA GRANDE FESTA DO DIA DAS MÃES

“Naldnho” com ganhadora de uma das duas motos sorteadas na festa das mães

Ainda comemorando o sucesso da maior festa em homenagem às mães já realizada no município, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), informa diretamente de Brasília (DF), onde participa da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que sua viagem à capital federal resultará em muitos benefícios para Tibau. 

Ele adianta que vem recebendo acenos positivos quanto a liberação de recursos para projetos encaminhados aos ministérios.

No sábado, 10, a Prefeitura de Tibau realizou uma grande festa em homenagem às mães, onde foram sorteados 100 prêmios, incluindo duas motos, geladeiras, fogões, geláguas, liquidificadores, ventiladores, conjunto de sofá, utilitários para o lar, entre outros brindes. À noite, para animar a multidão, foram realizados shows com as bandas Solteirões do Forró, Pegado de Aço e Pegada de Luxo.

O prefeito “Naldinho” viajou na segunda-feira, 12, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Richarderson Granjeiro, e do vereador João Nolasco Neto (PSC), presidente eleito por antecipação para comandar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tibau no biênio 2015-2016.

10 OKA XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou na segunda-feira e encerra nesta quinta-feira, 15. O primeiro dia do evento foi marcado pela presença de prefeitos de todo o Brasil, que demonstraram estar esperançosos com as conquistas que podem ser obtidas pelo movimento municipalista.

A mobilização tem como objetivo mostrar ao Governo Federal, ao Congresso Nacional e a toda sociedade o desequilíbrio das relações federativas e a centralização de recursos na esfera federal. Todos os anos, os prefeitos debatem uma pauta de reivindicações e apresentam para os poderes Executivo Federal e Legislativo.

Secretário de Saúde de Tibau, Richarderson Granjeiro, com o prefeito “Naldinho”, em Brasília

Este ano, os destaques são o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal (STF); mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) para melhorar a arrecadação municipal; o Encontro de Contas Previdenciárias entre União e Municípios; e que as desonerações de impostos não impactem negativamente as finanças municipais.

Lançamento de publicações da CNM, solenidade de entrega do Prêmio Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) e Mesa de debates com o Governo Federal são atividades previstas na programação. Além da apresentação do Projeto Memória CNM e debates sobre o crack nos municípios brasileiros e a proposta em tramitação que visa redistribuir os royalties de petróleo e gás natural.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade