Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita participa de encontro com o Sebrae com foco na gestão pública empreendedora

Encontro virtual reuniu a prefeita Iraneide, secretários municipais e representantes do Sebrae

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), juntamente com os secretários e gerentes municipais, participou na tarde de quinta-feira, 9, de mais uma reunião virtual com a equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que está desenvolvendo, junto com a Prefeitura de Areia Branca, o programa Cidade Empreendedora, que integra a gestão pública e os pequenos negócios com o objetivo de estimular a economia local focando o desenvolvimento da cidade.

Mesmo durante a pandemia, as atividades do programa vêm fluindo com as adequações necessárias. Os integrantes da administração municipal estão sendo capacitados para a gestão pública empreendedora.

Um ponto bastante discutido neste último encontro, foi o desenvolvimento das compras governamentais para gerar o círculo virtuoso que faz o dinheiro circular no município. A meta é criar um plano de negócios onde o empreendedor local seja preferencialmente o fornecedor da prefeitura.

Outras metas a serem implantadas são as compras públicas sustentáveis, cultura empreendedora e inovação. “Queremos estimular e incentivar essa ideia para que Areia Branca se torne efetivamente uma cidade empreendedora, com mais liberdade e autonomia financeira”, esclareceu a prefeita Iraneide Rebouças.

 

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade