Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita entrega computadores e anuncia investimento de R$ 240 mil em equipamentos para unidades de saúde

LUANA BRUNO FAZ ENTREGA SIMBÓLICA DE COMPUTADORES AO SECRETÁRIO CLEDBERTON DE CASTRO E AO DIRETOR DA UBS, FERNANDO WEUDOLuana Bruno fez a entrega simbólica dos equipamentos ao secretário de Saúde, Cleberton de Castro, e ao diretor da UBS Ana Paulina, Fernando Weudo (Foto: Jailton Rodrigues)

Recursos da ordem de R$ 240 mil, provenientes de emenda parlamentar apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU) pelo ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB), vão garantir que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município sejam totalmente equipadas para oferecer um melhor atendimento à população.

Os equipamentos começaram a chegar à prefeitura e já estão sendo entregues pela prefeita Luana Bruno (PMDB). Na manhã desta terça-feira, 28, foi feita a entrega simbólica de computadores destinados às unidades de saúde do município. O ato aconteceu a partir das 10h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulina de Medeiros, no bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

“Graças a esse apoio do ex-deputado Henrique Alves, vamos poder equipar mais ainda as nossas unidades e oferecer os serviços de saúde disponibilizados à população nessas unidades, com mais conforto e comodidade”, disse Luana Bruno, durante a solenidade que contou com a presença de secretários e gerentes da administração municipal, além de servidores da saúde e o povo, em geral.

Em seu pronunciamento, Luana Bruno reafirmou que a atual administração tem investido fortemente na área da saúde, melhorando as estruturas das unidades de atendimento, na contratação de novos profissionais e em ações e programas voltados para a população, notadamente as camadas de baixa renda.

Segundo a prefeita, os recursos da emenda do ex-deputado Henrique Alves serão utilizados integralmente para equipar as unidades de saúde da cidade e da zona rural. “Solicitamos essa emenda ao então deputado Henrique Alves logo que assumimos o mandato, em 2013, e agora os recursos estão sendo liberados pelo Ministério da Saúde. Trata-se de verba destinada especificamente para a estruturação da rede de saúde básica, de forma que está sendo utilizada para comprar equipamentos e materiais permanentes para as UBS”, disse.

Ainda de acordo com Luana Bruno, além de computadores, a prefeitura está adquirindo centrais de ar-condicionado, geladeiras para conservação de vacinas, impressoras, gabinete odontológico, bebedouro, ventiladores, birô, cadeiras, entre outros equipamentos.

Além de Luana Bruno, falaram na solenidade de entrega dos computadores na manhã de hoje, o ex-prefeito e médico, Bruno Filho; o secretário de Saúde do município, Cleberton de Castro; e o diretor da UBS Ana Paulina, Fernando Weudo. Todos exaltaram a importância dos investimentos que a gestão está fazendo para melhor a qualidade dos serviços prestados à população na área da saúde pública.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade