Luciano Oliveira - [email protected]

Nas imagens, não fica claro se a prefeita realmente fez depósito de alguma quantia durante o ofertório (Foto: Reprodução/YouTube)

Prefeita do interior do RN é acusada de fingir fazer oferta durante missa; veja vídeo

Nas imagens, não fica claro se a prefeita realmente fez depósito de alguma quantia durante o ofertório (Foto: Reprodução/YouTube)

Um vídeo publicado nas redes sociais no fim de semana causou polêmica em Paraú, município da região Oeste Potiguar, distante 245 quilômetros de Natal.

Nas imagens, a prefeita da cidade, Maria Olímpia (PP), aparece fazendo uma suposta oferta na missa do Divino Espírito Santo, padroeiro da cidade. O vídeo foi gravado na noite da última sexta-feira, 27.

A polêmica começou porque, segundo internautas, o vídeo sugere que a prefeita simulou a oferta em dinheiro. Nas imagens, não fica claro se a prefeita realmente fez depósito de alguma quantia durante o ofertório.

Diante da polêmica, a prefeita se manifestou na noite de domingo, 29. Em nota, Maria Olímpia se disse indignada com a publicação do vídeo e negou que tenha simulado a oferta. Ela afirma que as imagens mostram que ela fez o depósito “de forma discreta e humilde”.

A Paróquia do Divino Espírito Santo também se pronunciou. Em nota, a igreja destacou que a polêmica é uma “fake news” e frisa que “além da contribuição financeira, ela (oferta) também pode ser feita de forma espiritual”.

Veja vídeo:

Confira as notas:

O que diz a prefeita:

“A excelentíssima senhora Maria Olímpia, prefeita do Município de Paraú, vem por meio deste externar toda sua tristeza com um vídeo que está sendo exibido de forma distorcida e de má fé, com o objetivo de deturpar sua imagem.
No vídeo, que circula na página Assu Notícias, é possível ver o momento em que a senhora Maria Olímpia de forma discreta e humilde deposita sua oferta, sem chamar atenção ou dar ênfase a esse fato.
Como a sagrada escritura diz no livro de Mateus 6, 1-6, 16-18, “Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita”.
“É muito triste ver que as pessoas não estão respeitando nem os templos religiosos, um lugar sagrado onde o que se espera é exemplos de fraternidade, cumplicidade e amor ao próximo como pregou o Senhor”.
Esperamos que a Pascom e a Diocese se manifestem e busquem a origem de fatos como estes, que difamam nossa igreja.”

Maria Olímpia (PP), prefeita de Paraú

O que diz a paróquia:

“A Pascom vem através dessa nota informar que oferta é algo que se dá além do dízimo, é uma entrega sem compromisso que o fiel pode fazer em qualquer igreja ou obra caritativa, sem necessariamente ter uma periodicidade definida. Além da contribuição financeira, ela também pode ser feita de forma espiritual.
Dessa forma, repudiamos qualquer tipo de fake news e esclarecemos que no vídeo divulgado é perceptível que a oferta foi feita. Ademais, pedimos desculpas pelas imagens divulgadas pela Pascom e garantimos que este ato não ocorrerá novamente.
Diante do exposto, pedimos que a página @assunoticia exclua o vídeo de imediato. E informamos ainda que os vídeos gravados pela Pascom não foram de má fé e sim gravados rotineiramente para nossa página.
A pascom agradece a compreensão de todos.”

Paróquia do Divino Espírito Santo

Com informações Portal 98 FM Natal

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade