Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca dá posse a psicólogo do Nasf como o novo secretário de Saúde do município

secretário 1

Luana Bruno, o novo secretário Cleberton de Castro, e o médico Bruno Filho, que está deixando a pasta  

Na manhã de ontem, 22, foi nomeado o novo secretário de Saúde de Areia Branca. Trata-se do psicólogo Cleberton Henrique Andrade de Castro, que já atua no setor de saúde do município há oito anos, mais especificamente como integrante da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

O anúncio foi feito durante reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde a prefeita Luana Bruno (PMDB) fez a entrega de 61 kits contendo material de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde.

O novo titular da pasta assume o lugar do médico José Bruno Filho, que estava à frente da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 3 de fevereiro deste ano. Na época, Bruno Filho era controlador-geral do município e assumiu o cargo mais para contribuir com a gestão da prefeita Luana Bruno, até ela designar uma pessoa para o posto.

O novo secretário de Saúde, Cleberton de Castro, assumiu o cargo na manhã de ontem na presença de grande parte dos servidores da saúde, secretários e gerentes do governo municipal. O ato durou pouco tempo, iniciando pela fala da prefeita Luana Bruno, que enalteceu o trabalho do ex-titular, Bruno Filho, seu pai, e seu desempenho em prol da saúde do município.

A gestora falou também das melhorias implantadas pelo ex-secretário, apesar do pouco tempo que permaneceu à frente de uma das principais e mais complexas secretarias do município.

secretário 0K

Cleberton concedendo entrevista à TCM, num dos primeiros compromissos como secretário de Saúde 

A governante disse que espera continuar contando com o dinâmico trabalho de Bruno na administração, pois, segundo ela, ele continuará sendo um “braço forte” ao lado do atual secretário, especialmente pela vasta experiência que possui como ex-prefeito por duas vezes, ex-vice-prefeito e profissional da medicina com vasta experiência adquirida ao longo do seu trabalho em defesa da saúde dos cidadãos de Areia Branca.

Bruno Filho aproveitou para desejar sucesso na caminhada do novo secretário e se comprometeu a continuar ao lado dele para o desenvolvimento do setor no município. Ele também agradeceu a prefeita Luana Bruno pela confiança nele depositada e reafirmou que continuará sendo um colaborador do governo municipal. O ex-secretário aproveitou ainda para agradecer as equipes que atuam em todos os setores da saúde.

O secretário recém-nomeado foi sucinto em suas palavras, afirmando que assume o cargo ciente da responsabilidade que terá pela frente. “Espero contar com o apoio do dr. Bruno e todos os servidores do setor para um bom desempenho nas ações de saúde”, disse, agradecendo à prefeita pela confiança e prometeu doar o máximo de si para atender as demandas existentes no setor.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade