Luciano Oliveira - [email protected]

Letreiro colorido deu visual à Praça do Pescador (Foto: Reprodução)

Praça com letreiro colorido “Amo Areia Branca” é o novo atrativo da cidade

Com o letreiro a Praça do Pescador ganhou nova forma de visualização turística (Foto: Reprodução)

Por Luciano Oliveira

Desde a sexta-feira, 14, a cidade de Areia Branca passou a contar com um novo atrativo. Trata-se de um letreiro na recém-inaugurada Praça do Pescador, onde também foi construído o Centro Administrativo do município. As letras coloridas com a frase “Amo Areia Branca” (com um coração no lugar do “Amo”) já se consagraram como mais um ponto turístico da cidade.

Com a praça e o letreiro, Areia Branca ganhou uma nova forma de visualização turística, que valorizou significativamente uma área até então sem infraestrutura nenhuma. O espaço está se tornando parada obrigatória de quem passa pelo local. Todos querem fazer um registro fotográfico da novidade.

Para quem acha que se trata de um simples letreiro, esse símbolo turístico está cada vez mais popular no mundo, ganhando espaço no país em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, Santa Catarina, Recife, Salvador e João Pessoa. Fora do Brasil, letreiros também fazem sucesso em cidades como Cancún, Aruba, Montevidéu, entre outras.

Mas a utilização de grandes letreiros como símbolo turístico não é de hoje. Isso ganhou fama em 1923, ano de inauguração do símbolo Hollywood. Foi em Los Angeles que a peça publicitária de um loteamento residencial chamado “Hollywoodland” se eternizou como o letreiro mais famoso da história.

Curiosos acompanham a montagem das letras coloridas (Foto: Maria Silva – Dorinha)

A proposta era deixar as letras de 14 metros posicionadas no Monte Lee durante um ano e meio para incentivar a compra de terrenos. O tempo passou e estão lá até hoje.

Simples, à primeira vista, esses letreiros gigantes com os nomes das cidades são apaixonantes. Quanto maior, mais colorido e diferente, melhor. É impossível resistir a uma foto em frente, do lado, de braços abertos, sorrindo, pulando.

Quem diria que a extensão do Cais Tertuliano Fernandes fosse abrigar o moderno Centro Administrativo de Areia Branca, uma praça em homenagem ao pescador e um símbolo turístico sintetizando o amor do areia-branquense pela sua terra…

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade