Luciano Oliveira - [email protected]

Paulo Wagner participa de discussão sobre as problemáticas do RN durante jantar realizado em Brasília

PAULO WAGNER E  HNERIQUE OK

Henrique Alves com o deputado Paulo Wagner durante encontro, em Brasília

Na terça-feira, 13, o deputado federal Paulo Wagner (PV-RN) participou de um jantar de confraternização realizado em Brasília (DF) onde estiveram presentes mais de 50 prefeitos potiguares de vários partidos, que estão na capital federal participando da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que termina nesta quinrta-feira, 15. Entre outros temas, este ano o debate versou sobre a crise dos municípios e a conjuntura eleitoral.

O jantar articulado pelo presidente do PMDB no Rio Grande do Norte e da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, e pelo ministro da previdência, Garibaldi Filho, contou ainda com a presença do senador José Agripino (DEM), e os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Sandra Rosado (PSB), e muitos outros convidados que se reuniram para discutir as problemáticas do RN.

Zona Franca

Sempre antenado com o que diz respeito ao seu Estado, Paulo Wagner destacou a importância da comissão especial instalada na semana passada pela Câmara dos Deputados, que analisará a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino (Proposta de Emenda à Constituição 19/11).

A PEC, de autoria do deputado Wilson Filho (PTB-PB), altera artigo do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCTs). O texto prevê que a zona terá características de área de livre comércio, para exportação e importação, com incentivos fiscais pelo prazo de 30 anos.

FOTO OBELISCO PAU DOS FERROS(1)

Paulo Wagner diz que a inclusão de Pau dos Ferros (foto) na Zona Franca beneficiará toda a região 

A proposta de Wilson Filho confere ao Governo Federal a atribuição de demarcar a área de forma contínua, com círculo de raio mínimo de 100 quilômetros e centro no município de Cajazeiras (PB). Além da Paraíba, a Zona Franca também beneficiará municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

No RN, o município de Paulo dos Ferros, no Alto Oeste, está incluído nessa zona. Para Paulo Wagner, esse fato se reveste da maior importância, pois trará inúmeros benefícios para a região.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade