O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira, 18, a operação Desmonte, com o objetivo de dar cumprimento a medidas de busca e apreensão, afastamento e outras proibições cautelares determinadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do RN (TJRN) a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça. O prefeito da cidade, Thiago Meira (PL), e mais seis servidores públicos foram afastados do cargo e estão proibidos de frequentar as dependências da prefeitura.
A operação Desmonte foi realizada com o apoio da Polícia Militar. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Carnaubais, Natal, Mossoró e Assu. Ao todo, 16 promotores de Justiça, 37 servidores do MPRN e ainda 75 policiais militares participaram da ação.
As investigações do MPRN foram iniciadas em 2019, apuram crimes cometidos contra o patrimônio público do município de Carnaubais e ainda estão sob segredo de Justiça. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo sem o devido registro.
Fotos: Divulgação/MPRN