“Netinho Cunha”, com os visitantes ilustres Duarte Neto e sua genitora Mara Cabral
Nesta segunda-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), recebeu a visita da senhora Mara Cabral e do seu filho Duarte Neto. Ela é viúva do saudoso médico e político Wilon Alves Cabral, que exerceu o mandato de vereador naquela Casa entre o final da década de 80 e o início dos anos 90.
Os visitantes foram recebidos pelo presidente “Netinho Cunha”, em seu gabinete. Depois de uma conversa descontraída, eles foram convidados a conhecer as inovações introduzidas no plenário, como a galeria dos ex-presidentes e painéis fotográficos que retratam momentos marcantes da história do Legislativo areia-branquense.
Tanto Mara Cabral como o seu filho Duarte Neto ficaram visivelmente emocionados com os inúmeros registros fotográficos da atuação parlamentar do saudoso esposo e pai, respectivamente, que teve uma passagem brilhante pela Casa Legislativa.
Dona Mara e Duarte Neto foram recebidos pelo presidente “Netinho Cunha”, em seu gabinete
Segundo Duarte Neto, sua ida à Câmara tinha como objetivo visitar seu afilhado Thiago Rossine, que hoje exerce o cargo em comissão de assessor executivo da presidência e esteve presente durante a visita, com a cordialidade que lhe é peculiar.
O vereador “Netinho Cunha” considerou a visita muito agradável, fazendo questão de formular convite para que os visitantes retornem outras vezes àquela Casa.
Wilon Alves Cabral
Duarte Neto se emocionou com as fotos do saudoso pai, à época que atuava naquela Casa
O médico aposentado Wilon Alves Cabral faleceu em julho de 2010, aos 86 anos. Ele exerceu a atividade ao longo de 57 anos, tendo sido diretor do Hospital Sara Kubitschek e da Maternidade que hoje tem o seu nome. Foi professor do município e perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
No final da década de 80, encorajado por amigos e importantes lideranças políticas da época, enveredou pela política. Na campanha eleitoral de 1988 foi eleito vereador e no biênio 1991-1992 presidiu a Câmara Municipal de Areia Branca.
À época, foi relator da Lei Orgânica do Município, além de outros serviços prestados ao município e a edilidade areia-branquense.
“Netinho Cunha” observa mãe e filho revivendo momentos inesquecíveis por meio dos registros fotográficos
Fotos: Divulgação / Câmara