Luciano Oliveira - [email protected]

Escola de Samba Morcegos desiste de realizar concurso para escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2014 de Areia Branca

0 POLY

Poly Assunção confirma a Morcegos na avenida, mas a escolha da rainha enfrenta dificuldades (Foto/Reprodução: Facebook) 

A direção do Grêmio Recreativo Escola de Samba Morcegos informa que não realizará mais a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2014 de Areia Branca. A exemplo de 2013, o evento seria fechado e estava tudo certo para acontecer no próximo dia 16, provavelmente no Caravelas Clube.

Segundo o carnavalesco Poly Assunção, da diretoria da escola de samba, a realização do evento ficou inviável porque algumas parcerias que estavam previstas não foram concretizadas. “Tínhamos um orçamento para a realização desse evento, pois teríamos gastos com banda, aluguel de som, o próprio clube, premiação, seguranças, entre outras despesas. Sem apoio financeiro é impossível levar tal projeto à frente, mesmo com toda a nossa boa vontade”, explica.

O carnavalesco disse ainda, que mesmo sendo um evento fechado, a intenção era cobrar um valor simbólico pela entrada, para que todos participassem. Mas como não houve ajuda de fora, a diretoria da escola de samba ficou temerosa de bancar a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval sozinha e ter prejuízo no final. “A escola está se preparando para o Carnaval deste ano com muita dificuldade, não podemos arriscar ter que arcar com uma despesa que não podemos pagar. Por isso, resolvemos não realizar o evento, infelizmente”, lamenta.00

                                       Samba-enredo da Escola de Samba Morcegos terá a Copa do Mundo como tema

Mas segundo Poly, se houver uma luz ainda esta semana, o projeto de escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2014 de Areia Branca será retomado, pois tem muitas pessoas dispostas a se inscrever, que ainda estão aguardando uma palavra final sobre a realização ou não do concurso. “Nossa decisão de momento é que não realizaremos a festa, mas se surgir pessoas dispostas a patrocinar o evento, podermos rever essa decisão, até porque o concurso é uma tradição do Carnaval local, não existe folia de Momo sem rei e rainha”, conclui.

Buscando manter o nível dos suas apresentações no domingo de Carnaval nos seus 34 anos de história, a Escola de Samba Morcegos está se preparando para fazer um grande desfile este ano. “A torcida grita gol e os Morcegos dão show” é o título do samba-enredo, que exalta a Copa do Mundo 2014, que tem Natal como uma das cidades-sedes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade