Luciano Oliveira - [email protected]

Eleitos presidentes por antecipação, vereadores de Areia Branca e Tibau representam o novo na política regional

NETINHO E NOLASCO OK

“Netinho Cunha” e João Nolasco, jovens edis que se assemelham em muitos aspectos (Foto: Erivan Silva)

A região da Costa Branca se destacou a partir das eleições municipais de 2012, com a eleição de jovens prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais. Em Areia Branca, por exemplo, não apenas no Executivo, mas também no Legislativo os mandatários são jovens.

Em nível local, nos próximos dois anos o Legislativo municipal vai continuar com um jovem à frente da Mesa Diretora da Casa. Será o mais jovem presidente de Câmara da história do município de Areia Branca. E também será um dos mais jovens do Brasil no exercício do cargo.

Trata-se do vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), vereador mais jovem e mais votado em Areia Branca nas eleições municipais de 2012. Em agosto do ano passado foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2015-2016 em pleito antecipado.

Na cidade de Tibau, onde também o prefeito é jovem, a partir de janeiro de 2015 a Câmara Municipal terá um “sangue novo” na presidência da Casa. Seguindo os passos do amigo “Netinho Cunha”, o vereador tibauense João Nolasco Neto (PSC) foi eleito por antecipação para comandar a Mesa Diretora da Câmara no biênio 2015-2016.

Eles (“Netiunho” e Nolasco) ainda têm em comum o fato de serem oriundos de famílias com tradição política em ambos os municípios. E tem mais: tanto “Netinho Cunha” como Nolasco são sobrinhos de ex-prefeitos: Manoel Cunha Neto, “Souza”, tio de “Netinho Cunha”, foi prefeito de Areia Branca, enquanto Francisco Nilo Nolasco, tio do vereador João Nolasco, foi prefeito de Tibau.

Os futuros dirigentes dos legislativos de Areia Branca e Tibau também se parecem na maneira de legislar. Com isso, as duas edilidades estarão bem servidas em termos de dirigentes pelos próximos dois anos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade