Luciano Oliveira - [email protected]

Medida só admite exceção em caso de flagrante delito (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Eleições 2026: candidatos não poderão ser presos a partir deste sábado

Candidatas e candidatos que disputam as Eleições 2026 não poderão ser presos ou detidos a partir deste sábado, 19. Com informações da Agência Brasil.

A medida é prevista pelo Código Eleitoral, para os 15 dias que antecedem o primeiro turno, marcado para 4 de outubro. Ela valerá até 48 horas após o encerramento da votação.

Durante o período de vigência da regra, prisões ou detenções só poderão ocorrer em casos de flagrante delito. A garantia alcança todos os candidatos registrados para a disputa eleitoral.

De acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores irão às urnas em 4 de outubro para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

 

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade