Luciano Oliveira - [email protected]

Dirigentes da Câmara Municipal de Areia Branca visitaram os alunos que participam de curso de inglês ofertado pela edilidade

00Sandro Góis e “Tonho da Cohab” empreenderam visita de cortesia aos cursistas (Foto: Erivan Silva)

Oitenta alunos distribuídos em duas turmas nos turnos matutino e vespertino, estão participando de um curso de inglês ofertado pela A Câmara Municipal de Areia Branca em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam-RN).

O curso tem previsão de ser encerrado nesta sexta-feira, 17, e em nível de Estado constitui uma estratégia visando a preparação da comunidade para a Copa do Mundo de 2014 que tem a capital, Natal, como uma das cidades-sedes.

Segundo o presidente do Legislativo municipal, Sandro Góis (PV), além desse curso de inglês a pareceria está projetando a realização de outros, inclusive voltados para atender a classe que está buscando se qualificar na área marítima. O curso em andamento, na sede da edilidade, funciona com 40 alunos pela manhã, das 8h às 11h, e outros 40 à tarde, das 14h às 17h.

Na terça-feira, 14, os vereadores Sandro Góis e Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), que é o atual vice-presidente da Casa, fizeram uma visita de cortesia aos alunos durante as aulas do curso de inglês. “Areia Branca é uma cidade com tradição na área marítima, mas precisamos avançar, ter outras vertentes vocacionais geradoras de emprego e renda”, afirmou o presidente durante a visita.

Sandro Góis destacoi que investir na qualificação da mão de obra local é fundamental para garantir um futuro promissor para os areia-branquenses. “Esse curso de inglês é o primeiro de uma série de outros projetos que estão em andamento e que pretendemos realizar ao longo de 2014, com o objetivo de prepará-los para que ingressem qualificados no mercado de trabalho”, concluiu Sandro Góis.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade