Luciano Oliveira - [email protected]

Dilma se reúne com seu vice e anuncia que definirá no próximo dia 29 o espaço do PMDB na reforma ministerial

0Dilma conversa com seu vice, Michel Temer, sobre espaços no governo (Foto: Reprodução) 

Após duas horas de conversa, a presidente Dilma Rousseff (PT) acertou com seu vice, Michel Temer (PMDB-SP), que definirá no próximo dia 29 o espaço do PMDB na reforma ministerial. A reunião desta quarta-feira, 15, foi a segunda entre Dilma e Temer nesta semana para tratar da nova composição do primeiro escalão.

O principal objetivo da presidente com a mudança ministerial é garantir mais tempo de TV para sua campanha. As trocas serão feitas principalmente em vagas de ministros que vão deixar o cargo para disputar as eleições, como Alexandre Padilha (Saúde), que deve se candidatar a governador de São Paulo.

A principal reivindicação do PMDB é comandar o Ministério da Integração. Na segunda-feira,13, a presidente avisou aos peemedebistas que não tinha a pretensão de dar um sexto ministério para a legenda porque precisa acomodar outros aliados, como o PTB, Pros e PSD. O PMDB já controla as pastas de Minas e Energia, Agricultura, Turismo, Previdência e a Secretaria de Aviação Civil.

O recado gerou mal estar com o partido aliado, que chegou a ameaçar antecipar sua convenção para discutir os rumos nas eleições de outubro.

Diante das reclamações, Dilma convocou Temer para uma nova rodada de negociação horas antes de um encontro da cúpula do PMDB no Palácio do Jaburu, residência da Vice-Presidência. Além de Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também esteve com a petista.

Dilma teria amenizado o tom e repassado que ainda não há definições porque consultas estão sendo feitas aos aliados.00Editoria de Arte/Folhapress

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade