Luciano Oliveira - [email protected]

Naize Tavares passou 14 dias no isolamento

Curada de Covid-19, paciente de Areia Branca deixa mensagem de positivismo, fé e esperança

Naize Tavares passou 14 dias no isolamento

Por Luciano Oliveira

“Foi um alívio”. A expressão é unânime entre as pessoas que sentiram os sintomas, foram diagnosticados com o novo coronavírus, buscaram atendimento médico, cumpriram as recomendações das autoridades sanitárias e venceram a doença.

Foi assim com Naize Tavares, profissional de saúde de Areia Branca, que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino, no bairro Navegantes. Na quinta-feira, 21, ela postou nas redes sociais um vídeo comemorando o fato de estar curada de Covid-19.

“Após 14 dias de isolamento, mesmo sem saber o que realmente tinha, cumprindo apenas meu papel de cidadã consciente, passo aqui para dar o resultado do teste que fiz recebi hoje, foi positivo. Mas para a honra e glória de nosso Senhor Jesus, eu estou curada”, postou em sua página no Facebook, agradecendo primeiramente a Deus, ao Dr. Rovany (médico do município que atende na UBS Ana Paulino), aos demais profissionais que a acompanharam e, principalmente aos seus familiares (pais e irmãos) e “a todos os amigos que me fizeram companhia mesmo estando longe”, acrescentou.

Naize disse que durante o período de isolamento redescobriu o prazer de escrever. “Escrever, uma das coisas que redescobri o prazer de fazer durante esses 14 dias de isolamento, mesmo sem a certeza do que tive, dias bem, dias nem tanto, mas vivendo cada dia na esperança de que o amanhã chegaria e seria mais um dia vencido. Sem mesmo saber o que tive, me privei de em pleno Dia das Mães, de receber o abraço do meu filho e de abraçar minha mãe, porque precisei, porque era necessário evitar contato físico, era necessário manter o distanciamento”, escreveu meio aos relatos postados em rede social.

No mesmo texto, na véspera de receber alta, Naize escreveu: “Amanhã, confiando em Jesus, volto a minha vida normal. Nem todos tiveram a mesma sorte, o sofrimento está com quem ficou, não poder se despedir, não poder dar o último adeus, famílias ceifadas por falta de sorte, outras por irresponsabilidade, mas disso tudo o que quero que entendam, é que cada um deve fazer sua parte, se prevenindo, ficando em casa, estamos numa guerra contra o invisível, cada um por si e Deus por todos. Agradeço imensamente aos que se preocuparam, mandaram mensagens, é com esses que devemos permanecer. E aos que se interessarem depois de ler isso, eu estou bem!”, concluiu.

O relato de Naize é na verdade uma mensagem de positivismo, fé e esperança. Mais que uma alta, trata-se de uma vitória tanto para a paciente quanto para todos os profissionais da saúde que estiveram e estão envolvidos na luta contra a Covid-19, no município.

Se recuperando da doença, com a voz serena, Naize mostra no vídeo o resultado do exame laboratorial atestando que não está mais doente, que venceu a batalha contra o novo coronavírus.

Veja o vídeo!

Fotos: Arquivo pessoal 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade