Luciano Oliveira - [email protected]

A manutenção acontece sem causar interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes

Cosern começa lavagem da rede e de outras estruturas em Mossoró e mais oito municípios da Costa Branca potiguar

A manutenção acontece sem causar interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, deu início ao trabalho preventivo de lavagem de redes, equipamentos da distribuição e de subestações em Mossoró e mais oito municípios da região da Costa Branca potiguar (confira cronograma abaixo). A manutenção acontece sem causar interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes e se estenderá até dezembro, como preparação para o verão.

A lavagem tem como objetivo minimizar os defeitos causados pela ação natural da maresia em fios e estruturas, aumentar a vida útil dos equipamentos e diminuir as possíveis fugas de corrente dos isoladores, além de reforçar a segurança dos colaboradores durante a realização de atividades no sistema elétrico.

Nesta época do ano, por causa da ausência de chuvas, a rede elétrica e outros equipamentos da Cosern em cidades litorâneas ficam expostos de forma mais intensa à ação da maresia, salinidade e poluição atmosférica.

A Cosern ressalta que a lavagem da rede elétrica é um procedimento que somente os técnicos da concessionária estão autorizados a fazer, utilizando um tipo de água especial e seguindo todos os procedimentos de segurança da concessionária, e reforça o alerta para que a população sempre mantenha distância da rede elétrica.

Cronograma da lavagem da rede elétrica na região da Costa Branca:

Setembro: Guamaré, Macau, Grossos e Tibau.

Outubro: Mossoró, Porto do Mangue, Serra do Mel, Areia Branca e Baraúna.

Novembro: Maísa (Mossoró), Mossoró, Guamaré e Macau.

Dezembro: Areia Branca, Porto do Mangue, Grossos e Tibau.

 

Fotos: Divulgação/Cosern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade