Luciano Oliveira - [email protected]

Construção coletiva do Plano Municipal de Educação de Areia Branca será a temática do seminário de hoje

0

Vicente Faustino Filho destaca importância do encontro de hoje para o futuro da educação municipal   

Com o objetivo de repensar a educação de Areia Branca numa perspectiva de projeção para os próximos 10 anos, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta terça-feira, 11, um seminário com a participação dos diversos segmentos da área, cujo objetivo é a construção coletiva do Plano Municipal de Educação (PME), vislumbrando o que temos? O que queremos e o que podemos fazer com o que temos?

Nesta perspectiva, os trabalhos serão apresentados em sete oficinas temáticas ministradas pelos técnicos da Secretaria de Educação, juntamente com professores gestores, sindicatos, conselhos e diversos segmentos da sociedade.

A organização do seminário chama a atenção de toda a sociedade e especialmente dos que fazem a educação, pois esse é um momento ímpar e de muita responsabilidade, onde está sendo construído não um plano de governo ou gestão, mas o PME de Areia Branca, pensando de maneira ampla sobre o que se quer para a cidade, os seus filhos, com o olhar voltado para os próximos 10 anos.

O seminário de hoje acontecerá a partir das 7h30, na Escola Estadual Elita Monte, com professores das zonas urbana e rural. Para o secretário de Educação do município, Vicente Faustino Filho, planejar e projetar o futuro da Educação de Areia Branca para os próximos 10 anos não é responsabilidade de um governo ou gestão e sim de toda sociedade. “Se compreendermos a educação como um dos principais mecanismos para transformação, é chegada a hora dos membros e diversos segmentos da sociedade que somos fazermos a mudanças que esperamos”, complementa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade