A Central do Cidadão de Areia Branca, assim como nos demais dias da semana, teve uma manhã cheia nesta terça-feira, 5. No entanto, um fato chamou a atenção dos servidores: a quantidade de atendimentos realizados para moradores de municípios vizinhos como Porto do Mangue e Grossos.
Para se ter uma ideia, somente dessas duas cidades foram atendidas 50 pessoas. Isso quer dizer que a contribuição do espaço é valiosa não somente para os areia-branquenses, mas também para cidadãos da redondeza. “A procura intensa só demonstra a importância da nossa Central”, disse a diretora da unidade, Aline Katalene.
A Central do Cidadão de Areia Branca é fruto do empenho da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) junto ao então governador Robinson Faria (PSD) que atendendo à solicitação da gestora firmou parceria com a Prefeitura de Areia Branca, que além do prédio para instalação da unidade, cedeu todo o mobiliário e uma equipe de profissionais para processar o atendimento.
O local oferece à população todos os serviços essenciais do Estado, de forma integrada em um único espaço de fácil acesso, beneficiando, além de Areia Branca, municípios vizinhos que não dispõem de centrais, como Grossos, Tibau, Serra do Mel e Porto do Mangue.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca