Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovaram a proposta do deputado Dr. Bernardo (Avante), com relatoria do deputado Allyson Bezerra (SDD), de reconhecer a cidade de Areia Branca como a capital estadual do atum. O município é o maior produtor estadual do pescado, responsável por 70% da atividade.
“Esse projeto reconhece a importância do Estado para esse segmento e é importante do ponto de vista tanto econômico quanto cultural”, destacou o relator Allyson Bezerra.
Outros dois projetos foram apreciados e aprovados na reunião desta terça-feira, 5. O que reconhece o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) como patrimônio cultural imaterial do RN, de iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT) e relatoria do deputado Allyson Bezerra, e o que institui e inclui no calendário estadual de eventos do Estado a festa comemorativa da beata Irmã Lindalva, que será realizada anualmente e comemorada entre os dias 7 a 17 de janeiro, de iniciativa do deputado George Soares (PL) e relatoria do deputado Kleber Rodrigues (Avante).
Participaram da reunião os deputados Raimundo Fernandes (PSDB), Kleber Rodrigues, George Soares (PL) e Allyson Bezerra (SDD).