Luciano Oliveira - [email protected]

BNDES aprova R$ 309,4 milhões para a Voltalia Energia do Brasil construir três parques eólicos em Areia Branca

237081f5f189a10b01c3cf345b1d11ce

A Voltalia iniciou a construção de seus parques de turbinas eólicas de Areia Branca no início de agosto de 2013

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje, 14, a aprovação de financiamento no valor de R$ 309,4 milhões para o Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil. O dinheiro será usado na construção de três parques eólicos (geração de energia a partir dos ventos) e de seus sistemas de transmissão, no município de Areia Branca (RN).

Segundo o BNDES, os projetos terão capacidade instalada de 90 megawatts e irão gerar, no período de obras, mais de 600 postos de trabalho. O financiamento do BNDES, equivalente a 74,6% do investimento total, inclui um subcrédito, por meio da linha Investimentos Sociais de Empresas, para programas de educação e capacitação de mão de obra, com destaque  para os segmentos de empreendedorismo, turismo e agricultura de maior valor agregado.

Os parques terão 30 aerogeradores, produzidos pela Acciona Windpower do Brasil (cuja fábrica está instalada próxima a Ponta do Mel, neste município) e início de suprimento de energia estimado para o segundo semestre de 2014.

A Voltalia do Brasil é uma empresa brasileira de capital fechado, com sede no Rio de Janeiro, e tem como principal acionista a Voltalia S/A, grupo francês de atuação internacional na geração de energia de fonte renovável, inclusive solar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade