Luciano Oliveira - [email protected]

Os deputados Albert Dickson e Carla Dickson reiteraram a importância para a abertura dos cultos

Avança diálogo com a governadora sobre abertura gradual de igrejas

Os deputados Albert Dickson e Carla Dickson reiteraram a importância da abertura dos cultos

Na quinta-feira, 9, após uma solicitação dos deputados estadual Albert Dickson e federal Carla Dickson, ambos do Pros-RN, ocorreu uma reunião virtual às 17h30, com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), vice-governador Antenor Roberto (PC do B), secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, pastores Elinaldo Renovato de Lima e Wendel Miranda; representando pastores do interior; pastor Rubens Varela, da diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do RN (Ieadern); Ordem dos Pastores de Natal (Open), representada por seu presidente, pastor Miguel e o vice-presidente pastor Edison e pastor Marcos, membro da Open.

A governadora Fátima Bezerra abriu a reunião repassando aos participantes informações sobre as ações adotadas no combate à pandemia do novo coronavírus. Na sequência, o pastor Elinaldo Renovato e a representação da Igreja Católica se pronunciaram sobre  o assunto em pauta, que era a retomada das atividades religiosas. Em seguida foi a vez do secretário de Saúde, e os pronunciamentos dos deputados Albert Dickson e Carla Dickson.

Os pastores reiteraram o pedido à governadora para que seja divulgado plano que sinalize o retorno das atividades presenciais nas igrejas.

Os deputados Albert Dickson e Carla Dickson reiteraram a importância da abertura dos cultos, a importância e papel da Igreja no processo de ajuda espiritual e de orientação à população e citaram algumas cidades do Estado com esse encaminhamento de abertura gradual dos templos com a presença de 30% e a 40% de sua capacidade.

Antes de encerrar a reunião a governadora assumiu alguns compromissos com os pastores:

✔️ 1⁰) Estará acompanhando pessoalmente a interlocução das igrejas com as assessorias técnicas de seu Governo até segunda feira, 13;

✔️ 2⁰) Estará emitindo na próxima segunda-feira, 13, os sinais solicitados pelos pastores, que apontem para uma data para retomada das reuniões públicas e sinalizará deputados estadual Albert Dickson e federal Carla Dickson e aos representantes da Open e da Ieadern.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade