Luciano Oliveira - [email protected]

Aula inaugural realizada na noite de ontem marcou o início de oito novas turmas em cursos profissionalizantes

AULA 2Salão de eventos do Ivipanim Clube ficou lotado na noite de ontem (Foto: Jailton Rodrigues)

Foi um sucesso a aula inaugural dos cursos profissionalizantes ofertados pelo município, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A aula inaugural foi realizada na noite de ontem, 15, no Ivipanim Clube, contando com a presença massiva dos alunos selecionados para os cursos e seus familiares.

Os candidatos selecionados estarão distribuídos em oito turmas, nos seguintes cursos: Manicure, Depilação, Vendedor, Almoxarife de Obras, Agente de Alimentação, Auxiliar de Cozinha, Cuidador de Idosos e Agente de Limpeza.

As aulas referentes aos cursos citados iniciam nesta quinta-feira, 16, nas dependências da Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

Em virtude de outros compromissos, a prefeita Luana Bruno (PMDB) e a secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, não puderam participar da aula inaugural, mas enviaram representantes.

A prefeita Luana Bruno foi representada pelo secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, enquanto a secretária Verônica Bruno, pelo gerente de Emprego e Renda, Jocsã Cerqueira.

A mesa das autoridades foi composta, ainda, pelo presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV); pela coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACessuas), Rosângela Gonçalves; pela gerente de Projetos do município, Maria Edivanda Pereira de Souza; e pelo representante do Senac, Rômulo Campos, que ministrou a aula inauguralAULA 3Jocsã Cerqueira (Emprego e Renda), Rômulo Campos (Senac), Sandro Góis (Vereador) e Vicente Faustino (Educação) no evento (Foto: Jailton Rodrigues) 

Segundo estimativa da organização do evento, cerca de 300 pessoas prestigiaram a aula inaugural realizada na noite passada.

Os cursos profissionalizantes são ofertados à população pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional.

Ao longo de 2013, a gestão da prefeita Luana Bruno manteve parcerias com renomados órgãos e instituições para proporcionar aos areia-branquenses a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho.

Levantamento feito pela da Secretaria Municipal de Assistência Social aponta que a atual gestão já realizou 30 cursos, o equivalente a 1153 inscrições.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade