Luciano Oliveira - [email protected]

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar da maior feira de livros do interior do Rio Grande do Norte

Alunos da Escola Municipal Santo Expedito, em Redonda, visitam Feira do Livro de Mossoró

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar da maior feira de livros do interior do RN

Os alunos da Escola Municipal Santo Expedito, da comunidade de Redonda, região litorânea de Areia Branca, visitaram na quarta-feira, 4, a 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró que está acontecendo no Campus Central da Universidade do Estado do RN (Uern).

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma programação cultural e literária gratuita, bate-papos com autores e artistas, lançamento de livros, poesia, exposição, contação de histórias, dança, teatro e música.

“É muito importante para as nossas crianças participar destas atividades educativas. Estamos criando nos alunos o gosto pela leitura e por programações culturais que transformam as pessoas”, disse a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

A maior feira de livros do interior do Rio Grande do Norte segue até esta sexta-feira, 6, das 9h às 21h.

A feira

Com salas de aulas tomadas por estandes com livros de inúmeros gêneros e corredores repletos de leitores de todas as idades, o Campus da Uern em Mossoró abriga desde a noite de terça-feira, 3, a 16ª Feira do Livro de Mossoró.

Solenidade de abertura da feira, no Campus Central da Uern (Foto: Bruno Soares/Uern)

A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades políticas, como a governadora Fátima Bezerra (PT), e apoiadores do evento e com as apresentações da Fanfarra 30 de Setembro, do Quarteto Órum e do poeta Antônio Francisco, doutor honoris causa da Uern e um dos participantes do evento.

A 16ª Feira do Livro de Mossoró segue até sexta-feira com cerca de 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados, contando com mais de 50 horas de programação cultural e literária.

Nas quinze edições anteriores, o evento já reuniu mais de 800 mil visitantes, levando a Mossoró diversos nomes ilustres da literatura brasileira.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade