Luciano Oliveira - [email protected]

Aplausos para os profissionais que atuam na linha de frente da saúde local (Foto: Reprodução)

Como qualquer outra categoria profissional os enfermeiros merecem respeito

Aplausos para os profissionais que atuam na linha de frente da saúde local (Foto: Reprodução)

O assunto do dia nas redes sociais, em Areia Branca, foi um áudio que circula nos grupos do WhatsApp onde um cidadão bastante conhecido na cidade profere ataques verbais de baixo calão contra profissionais de enfermagem do Hospital Sara Kubitschek. A Coordenação de Enfermagem da unidade hospitalar reagiu com uma nota de repúdio.

Mas longe de querer entrar na discussão, o site se solidariza com a categoria alvo do comentário de teor preconceituoso, racista e homofóbico que desagradou até pessoas do próprio convívio do cidadão, além de repercutir negativamente nas redes sociais e junto à população em geral.

Assim como qualquer outra categoria profissional (ou ser humano, isoladamente) os enfermeiros merecem respeito. Principalmente no momento em que o mundo enfrenta a pior pandemia de todos os tempos, são eles que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, um inimigo invisível que continua em circulação.

Há séculos profissionais da enfermagem estão cara a cara com a dor, a doença, a morte, mas também com a alegria da recuperação e cura, bem como atuando em defesa de vidas saudáveis.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade