Luciano Oliveira - [email protected]

“Netinho Cunha” diz que a juventude local carece de mais atenção (Foto: Reproduação/JailtonRodrigues)

Vereador afirma que a juventude precisa de espaços culturais, mais esportes e inserção no mercado de trabalho

“Netinho Cunha” diz que a juventude carece de mais atenção (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Faltando cinco sessões ordinárias para concluir o calendário legislativo de 2017, na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), faz uma pré-análise da sua atuação no período e reafirma o compromisso de continuar lutando por melhorias para o município, com ênfase às questões relacionadas com a juventude.

O vereador é autor de projetos e requerimentos voltados para a valorização da juventude, cobrando sempre atenção dos órgãos competentes à inserção dos jovens no mercado de trabalho. “É preciso que haja mais investimentos em cultura, esporte e lazer para tirar os jovens da ociosidade das ruas e dos riscos de envolvimento com as drogas”, diz a “Netinho Cunha”.

O parlamentar considera a juventude areia-branquense bastante ativa e talentosa, “mas se ressente da falta de atividade ou espaços relacionados com a cultura, com esporte, com o lazer, não apenas na cidade, mas também nas comunidades rurais”.

O vereador afirma que o esporte é abrangente, pois além do futebol e do futsal que são mais praticados no município, a cidade possui um grande número de pessoas, principalmente jovens, que gosta de praticar outras modalidades, como tênis, vôlei, beach soccer, natação, xadrez, entre outros. “Os Jogos Intercolegiais que acontecem neste período, trazem à tona uma variedade de modalidades esportivas, sendo que a maioria dos estudantes não pratica com frequência devido a falta de espaços adequados nas escolas ou mesmo áreas destinadas para tal finalidade. É baseado nisso que defendemos investimentos na área cultural e no esporte, setores que se aliam para proporcionar opções de lazer para a população”, acrescenta.

“É preciso estimular a cultura e desenvolver ações para ocupar adequadamente o tempo livre dos jovens e com isso construir formas de lazer e entretenimento para o povo de Areia Branca”, conclui “Netinho Cunha”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade