Luciano Oliveira - [email protected]

Redesim chega a Areia Branca para agilizar o processo de abertura de empresas e simplificar o atendimento ao empreendedor

0Luana Bruno (centro) participou do ato que efetivou a rede no município (Foto: Jailton Rodrigues) 

A Prefeitura de Areia Branca, em parceria com a Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern), Federação dos Municípios do RN (Femurn) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou durante a semana uma capacitação para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no município.

O treinamento encerrou nesta quarta-feira, 25, na Sala do Empreendedor, reunindo técnicos das diversas secretarias municipais. De acordo com a Agente de Desenvolvimento Local (AD) Maria Edivanda Pereira, que também é gerente de Avaliação, Controle e Acompanhame4nto de Programas e Projetos da Prefeitura de Areia Branca, o objetivo desse treinamento é fazer com que os servidores municipais estejam capacitados para utilizar o sistema, facilitando a vida dos empreendedores na hora da legalização, abertura, alteração ou para fechar a sua empresa.

Durante participação no último dia da programação e no ato de encerramento do treinamento, a prefeita Luana Bruno (PMDB) assinou um termo de cooperação com a Jucern efetivando a implantação da Redesim no município.

Segundo a prefeita, o treinamento foi fundamental para o esclarecimento de dúvidas pontuais sobre o sistema, que permite ainda realizar consulta de localização, cadastro do microempreendedor individual, geração de notas fiscais, entre outros.

A governante acrescentou que com a implantação da rede, pela prefeitura, toda empresa que quiser se instalar no município terá que utilizar o sistema da Redesim e fazer uma consulta antes de realizar o registro na Junta Comercial ou no Portal do Empreendedor, do Sebrae. “A implantação da RedeSim nos auxiliará muito, trazendo agilidade, benefícios e desenvolvimento para a cidade”, acrescentou Luana Bruno.

A Redesim já foi implantada em 100 municípios norte-rio-grandenses e constitui uma excelente oportunidade de aproximação entre os órgãos públicos e a comunidade empresarial, que estimulará e oportunizará o surgimento de novas empresas. O sistema visa, principalmente, reduzir a informalidade, facilitar, agilizar e desburocratizar o processo de abertura de empresas, simplificando o atendimento ao empreendedor.

A capacitação contou ainda com a participação de Ângela Lucena, da Vox Tecnologia, que ministrou os conteúdos, e do consultor do Sebrae, Paulo Chacon.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade