Luciano Oliveira - [email protected]

delegação de mais de 30 empresários do trade

Rio Grande do Norte presente na maior feira de turismo da América Latina

Além do Governo, delegação contou com mais de 30 empresários do trade (Foto: Assecom/Setur)

O maior mercado emissor internacional para o Rio Grande do Norte recebeu delegação do Estado em mais uma Feira Internacional de Turismo (FIT), entre os dias 5 e 8 de outubro, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, que apesar da crise política e econômica, apresenta o 2º maior PIB da América do Sul e índices de IDH elevados.

A FIT é considerada a maior reunião de negócios do mercado de turismo mundial na América Latina, e a participação no RN no evento, já consolidada há alguns anos, contou com estande próprio e capacitações para operadores e agentes de viagem.

A secretária de Turismo, Aninha Costa, esteve reunida no primeiro dia da FIT com o representante do corpo diplomático e chefe de turismo da embaixada brasileira na capital argentina, Luis Costa, com o gerente de mercado da Gol na Argentina, Ciro Camargo, com a gerente comercial, Adriana Pauer, e com a presidente da Smiles Argentina, Carla Fonseca. Ações estratégicas para o destino Rio Grande do Norte, que agora conta com segunda frequência semanal da companhia para Natal.

“Mesmo sendo o principal emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte, o mercado argentino ainda apresenta potencial de crescimento, especialmente no que diz respeito aos mercados de Córdoba e Rosário; tanto que teremos mais uma frequência direta da Gol, partindo da capital portenha na próxima alta temporada”, afirma a secretária de Turismo, Aninha Costa.

Além da participação das equipes da Secretaria de Turismo (Setur-RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), coordenadas pela gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana, uma delegação de mais de 30 empresários do trade também reforçaram a divulgação como co-expositores dos destinos potiguares na feira.

A participação na FIT 2019 é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Setur-RN e da Emprotur, com recursos do Projeto Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade