Rio Grande do Norte presente na maior feira de turismo da América Latina

Além do Governo, delegação contou com mais de 30 empresários do trade (Foto: Assecom/Setur)

O maior mercado emissor internacional para o Rio Grande do Norte recebeu delegação do Estado em mais uma Feira Internacional de Turismo (FIT), entre os dias 5 e 8 de outubro, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, que apesar da crise política e econômica, apresenta o 2º maior PIB da América do Sul e índices de IDH elevados.

A FIT é considerada a maior reunião de negócios do mercado de turismo mundial na América Latina, e a participação no RN no evento, já consolidada há alguns anos, contou com estande próprio e capacitações para operadores e agentes de viagem.

A secretária de Turismo, Aninha Costa, esteve reunida no primeiro dia da FIT com o representante do corpo diplomático e chefe de turismo da embaixada brasileira na capital argentina, Luis Costa, com o gerente de mercado da Gol na Argentina, Ciro Camargo, com a gerente comercial, Adriana Pauer, e com a presidente da Smiles Argentina, Carla Fonseca. Ações estratégicas para o destino Rio Grande do Norte, que agora conta com segunda frequência semanal da companhia para Natal.

“Mesmo sendo o principal emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte, o mercado argentino ainda apresenta potencial de crescimento, especialmente no que diz respeito aos mercados de Córdoba e Rosário; tanto que teremos mais uma frequência direta da Gol, partindo da capital portenha na próxima alta temporada”, afirma a secretária de Turismo, Aninha Costa.

Além da participação das equipes da Secretaria de Turismo (Setur-RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), coordenadas pela gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana, uma delegação de mais de 30 empresários do trade também reforçaram a divulgação como co-expositores dos destinos potiguares na feira.

A participação na FIT 2019 é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Setur-RN e da Emprotur, com recursos do Projeto Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *