Luciano Oliveira - [email protected]

Encenação da Paixão de Cristo na escola Municipal Valdsecir Nunes pleo grupo Filhos dsa Luz

Escolas do município comemoram Semana Santa com debates, caminhadas e dramatizações da Paixão de Cristo

Encenação da Via-Sacra na Escola Municipal Valdecir Nunes pelo grupo Filhos da Luz

As escolas da rede municipal de ensino de Areia Branca realizaram uma programação especial em comemoração à Semana Santa, com debates, caminhadas e dramatizações da Paixão de Cristo, que celebra a passagem da cruz à ressurreição, da morte à vida.

O evento é uma oportunidade única de resgate das origens da tradição cultural religiosa para torná-la mais sensível à mensagem de morte e ressurreição de Jesus Cristo, além de incentivar a formação de grupos teatrais nas escolas.

Paixão de Cristo encenada pelos alunos da Escola Municipal Professora Geralda Cruz

Na zona urbana de Areia Branca, os estudantes das turmas do 6° ao 9° ano, da Escola Municipal Valdecir Nunes, assistiram a encenação da Via-Sacra, pelo grupo Filhos da Luz.

Na Escola Municipal Professora Geralda Cruz também teve encenação da Paixão de Cristo pelos próprios alunos do estabelecimento de ensino.

Mais um ano do espetáculo bíblico pelos alunos da Escola Municipal Santo Expedito

Os estudantes das escolas da zona rural também encenaram a Via-sacra. Na localidade de Redonda, os alunos da Escola Municipal Santo Expedito mais uma vez percorreram as ruas da comunidade encenando o sofrimento de Jesus, sua morte e suas dores.

Fotos: Divulgação/Assecom-PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade