Luciano Oliveira - [email protected]

XXIV Semana das Pessoas com Deficiências terá acessibilidde como temática central

CEESLAUVA AREIA BRANCA 016Ceeslauva em Areia Branca realizará semana de eventos

O Centro de Educação Especial Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale (Ceeslauva) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (Comude) realizam no período de 27 a 31 deste mês a XXIV Semana das Pessoas com Deficiências. O evento é comemorativo aos 25 anos de criação e funcionamento do Centro, instituído no município em 1987.

O objetivo da semana de eventos é promover a integração das pessoas portadoras de deficiência com a comunidade, além de debater e analisar os obstáculos e avanços das políticas sociais municipais para a integração da pessoa com deficiência. O tema deste ano é voltado para a acessibilidade como direito de todos.

De acordo com a programação divulgada pela coordenação do Ceeslauva, que tem à frente a educadora Maria de Fátima Luz Lemos, as atividades iniciam dia 27 com abertura nos meios de comunicação da cidade e às 16h haverá uma carreata pelas ruas da cidade, finalizando com apresentações dos alunos do Programa Mais Educação, na praça Luiz Batista.

Dia 28, das 8h às 12h, no auditório do Ceeslauva, haverá uma assembleia para elaboração da “Carta de Acessibilidade de Areia Branca”. Para esse momento são convidados representantes de órgãos e entidades dos diversos segmentos e profissionais da rede de ensino.

Dia 29, das 8h às 11h e 14h às 17h uma comissão do Centro empreenderá visita às escolas para exposição da temática “Inclusão Social em Areia Branca”. No dia 30, no mesmo horário, continuação da visita às escolas versando sobre a mesma temática.

Dia 31, das 7h30 às 11h, entrega da carta “Areia Branca Acessível” aos candidatos a prefeito e à Câmara Municipal de Areia Branca. A partir das 14h, tarde de convivência com apresentação de danças e jantar dançante.

Ainda de acordo com a programação, durante a semana serão realizadas visitas às famílias de pessoas com deficiência no município.CEESLAUVA SEMANA DEFICIÊNCIAS[5]Evento debaterá avanços das políticas sociais municipais para a integração da pessoa com deficiência

O Decreto n° 54.188, de 24 de agosto de 1964 instituiu a “Semana Nacional da Criança Excepcional”, a ser comemorada, anualmente, de 21 a 28 de agosto em todo território nacional. Os termo ‘excepcional’ e “portador/a” não são mais utilizados. Atualmente se usa “pessoa com deficiência”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade