XXI Exposição de Orquídeas do Rio Grande do Norte atrairá legião de admiradores, colecionadores e cultivadores

Cattleya Labiata_imagem

Evento que será realizado no próximo mês trará ao RN orquidófilos de vários estados

Usadas em ornamentações e possuem uma legião de admiradores, colecionadores e cultivadores, as orquídeas, com suas delicadezas e perfumes próprios, chamam a atenção de milhares de pessoas em todo o mundo. E para os apaixonados ou para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa planta, no mês de abril o Círculo Potiguar de Orquidofilia (CPO) realizará a XXI Exposição de Orquídeas do Rio Grande do Norte.

A exposição acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de abril, no Sam’s Clube, BR-101, com entrada gratuita e trará orquidófilos de Gravatá (PE), Recife (PE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Natal (RN). Durante o evento, várias espécies de orquídeas estarão em exposição, desde as mais populares como: Rainha do Nordeste Brasileiro (Cattleya Labiata), Híbridos, Micro-orquídeas, Falenópolis (Phalenopsi), Olho-de-Boneca (Dendrobium Fimbriatum) e diversas espécies estrangeiras e nacionais, sendo algumas muito raras.

A Exposição de Orquídeas do RN acontece, no mínimo, duas vezes ao ano, atraindo admiradores e orquidófilos. “Dentre todas as flores, as orquídeas são as mais peculiares e exóticas. Não tem quem olhe e não as admire. Toda flor de orquídea é apaixonante”, comenta o diretor do evento, Gerson Paiva.

Durante a mostra, haverá a comercialização de orquídeas, vasos, caixas e produtos para o cultivo, como o adubo. Os visitantes também terão a oportunidade de apreciar alguns exemplares de bonsai através do expositor Don Martins. O presidente do CPO, Antônio Marinho, explica que na XXI Exposição será realizada uma premiação para os melhores expositores, em sete categorias, por três jurados e por meio do voto popular. Os cinco primeiros votantes sorteados receberão uma orquídea.

Imagem

Exposição acontece, no mínimo, duas vezes ao ano, atraindo admiradores e orquidófilos

Além da exposição, serão realizadas oficinas gratuitas sobre o cultivo das orquídeas e, no segundo dia da exibição, a engenheira florestal do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis),   L. C. Meneses (Lú Meneses) fará o lançamento do seu livro.

Horários da exposição:

Sexta-feira: 4/4 – 19h às 21h

Sábado: 5/4 – 19h às 21h

Domingo: 6/4 – 09h às 16h

Oficinas:

5/4 (Sábado) 10h – Oficina sobre adubação, com o instrutor Sérgio Ricardo (PE);

5/4 (Sábado) 11h – Palestra sobre a espécie Cattleya Labiata (Rainha do Nordeste), com Ricardo Medeiros;

5/4 (Sábado) 15h – Oficina de Cultivo de Orquídea, com o grande cultivador Carlos Neves;

6/4 (Domingo) 10h – Oficina sobre plantio e generalidade de orquídea, com o instrutor Gerson Paiva (RN).

Informações: G7 Comunicação – (84) 2010-2816

Imagem1

Durante a exposição haverá uma premiação para os melhores expositores, em sete categorias

Fotos:  Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *