Luciano Oliveira - [email protected]

Hoje ministro, Sérgio Moro foi um dos responsáveis pelo sucesso da Lava Jato (Foto: Reprodução)

XP/Ipespe: 47% não mudaram percepção sobre Lava Jato após vazamentos; Moro continua o melhor avaliado

Hoje ministro, Sérgio Moro é um dos responsáveis pelo sucesso da Lava Jato (Foto: Reprodução)

As conversas atribuídas ao ministro Sergio Moro e integrantes da Lava Jato que dominaram o noticiário político desta semana não alteraram a percepção de grande parte da população sobre a Operação Lava Jato.

É o que mostra a edição da pesquisa XP/Ipespe, realizada entre os dias 11 e 13 de junho. Foram feitas 1.000 entrevistas telefônicas com eleitores de todas as regiões do País.

A maioria dos ouvidos, 77%, afirmou ter tomado conhecimento do episódio, ante 23% que afirmaram não saber do assunto.

 

Para 47%, o evento não altera a percepção sobre a Lava-Jato. Já para 11%, o acontecimento pode alterar a percepção para melhor, e para 31%, há impacto negativo.

 

Na avaliação de 44% dos ouvidos, a Lava Jato não cometeu excessos em sua atuação até o momento enquanto que, para outros 14%, a Operação se excedeu, mas acham que o resultado “valeu a pena”. Por outro lado, cerca de 30% avaliam que houve excessos e que, por isso, decisões precisariam ser revistas.

 

O ex-juiz, que segue como a personalidade mais bem avaliada entre as 12 testadas, recebeu nota média de 6,2, em uma escala de 0 a 10, ante 6,5 em maio. O presidente Jair Bolsonaro manteve sua nota média de 5,7, sendo a segunda personalidade mais bem avaliada. Paulo Guedes, ministro da Economia, aparece na terceira posição, com nota média 5,5.

Com informações InfoMoney

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade