Luciano Oliveira - [email protected]

Webleitor volta a alertar para desrespeito no tocante a materiais nas vias públicas

MATERIAS EM VIA PÚBLICA de novoCanteiro da Duque de Caxias agora é deposito de tijolos. E de areia também 

Em novembro passado, mais precisamente no dia 24 daquele mês, o coordenador da Estação Digital Areia Branca, Carlos Alberto Bezerra Júnior, teve publicado no Blog matéria opinativa na qual se posicionava sobre a exposição de material de construção nas ruas e avenidas da cidade. No texto, ele se reportou à época de Natal e festividades do Ano Novo, quando é costume das pessoas reformarem as residências, fazer uns reparos daqui, outros dali, trocar a pintura da casa, mudar o piso da calçada e por ai vai.

Releia o que escreveu Carlos Júnior em novembro e o que foi acrescentado, já que segundo o webleitor, o problema persiste. Agora mais intensamente, deixando determinadas ruas da cidade com características de um verdadeiro canteiro de obras. Leia.

“Nesta época do ano, o comércio fica mais aquecido com as vendas principalmente no setor da construção civil que emprega sempre mais. Isto é muito bom para a cidade em todos os sentidos, porém chamamos atenção para um fato que incomoda muita gente no dia a dia, trafegando pelas ruas da cidade.

É que com as construções e reformas promovidas por grande parte da população, as ruas são tomadas por material de construção como areia, brita e outros entulhos, dificultando o tráfego motorizado, podendo inclusive provocar acidentes, já que areia no asfalto dificulta a frenagem e facilita a derrapagem de veículos, principalmente motocicletas.

A exemplo disso, destacamos a rua Duque de Caxias, em que os canteiros decorativos são usados como depósito de material e devido ao pequeno espaço transbordam e acabam tomando parte daquela movimentada artéria.

areia usada em construções também é depositada nos canteiros decorativos Em novembro, webleitor já tinha apresentado esta situação, na rua Duque de Caxias

A cidade será decorada pelo Governo Municipal nos próximos dias, mas cabe também a cada cidadão areia-branquense (nato ou naturalizado) zelar pela beleza e limpeza da nossa cidade, pois é nela que vivemos e é ela a nossa casa, por isso mantenha a cidade limpa e organizada para que os visitantes quando aqui chegarem, possam encontrar a beleza das ruas e desfrutar da hospitalidade do nosso povo

Chamamos a atenção da prefeitura, dos órgãos fiscalizadores assim como das pessoas que irão ou estão reformando. Evite obstruir vias urbanas e calçadas, pois dessa forma manteremos sempre nossa cidade limpa e saudável, sem acontecimentos trágicos e outros imprevistos.

Agora, em 8 de janeiro de 2011, deparo-me com o cenário não muito diferente daquele anterior. Desta vez vejo os canteiros da rua Duque de Caxias ocupado por pilhas de tijolos e outros materiais de construção relatados na primeira matéria.

Faço novamente o apelo aos moradores daquela e de outras ruas de nossa cidade para que isso não venha acontecer, como também das autoridades competentes quanto a fiscalização do caso”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade