Luciano Oliveira - [email protected]

Jonas é engenheiro da F1 na FIA

Waguinho Tavernard homenageia engenheiro areia-branquense que trabalha na Fórmula 1

Jonas Cândido é uma referência dentro da Federação Internacional de Automobilismo (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Areia Branca aprovou uma Moção de Aplauso ao engenheiro mecânico, Francisco Jonas Cândido de Souza, areia-branquense que mora na Europa.

A homenagem ao ilustre filho da terra é de iniciativa do vereador Waguinho Tavernard (PSDB), por meio de requerimento aprovado à unanimidade.

O vereador Waguinho Tavernard (foto) afirma que a Moção de Aplauso a Jonas Cândido é mais que justa, pois se trata de uma figura de destaque na categoria mais importante do automobilismo mundial, a Fórmula 1 (F1).

Areia-branquense de sorriso fácil, mas muito tímido, Jonas Cândido é o guardião dos segredos dos motores dos carros mais rápidos do mundo. De todos eles.

O jovem nascido em Areia Branca, de origem humilde, sempre estudou em escola pública e nunca desistiu do seu sonho de chegar à F1, não como piloto, mais como engenheiro mecânico.

E conseguiu. Jonas é uma referência dentro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), cuidando da parte mais complicada do motor que a categoria usa desde 2014. Hoje, o engenheiro brasileiro é a ponte de contato entre quem faz as regras e as equipes.

Aplausos para Jonas!

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Robson Lucy
Robson Lucy
1 ano atrás

Justa homenagem. Em uma sociedade onde infelizmente muitos nivelam o sucesso por baixo, Jonas e muitos outros mostram que o sucesso mesmo está na Educação. Parabéns ao Edil por tão importante homenagem. Não seria interessante também homenagear esse jovem nos mosaicos do campo de futebol? Para que seja eternizado a importância da educação na vida de um ser humano? Fica a dica!!!

publicidade