Luciano Oliveira - [email protected]

Após a posse, Lidiane Garcia foi para o gabinete na prefeitura e já começou a trabalhar (Foto: Erivan Silva)

“Vou trabalhar com a convicção de que são os desafios que nos fazem avançar”, declarou Lidiane Garcia ao assumir prefeitura

Após a posse, Lidiane Garcia foi para o gabinete na prefeitura e já começou a trabalhar (Foto: Erivan Silva)
Após a posse, Lidiane Garcia foi para o gabinete na prefeitura e já começou a trabalhar (Foto: Erivan Silva)

“Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero”. Com essa frase do líder sul-africano, Nelson Mandela, a então vice-prefeita e agora prefeita de Areia Branca, Lidiane Michele Campos Garcia (PMN), empossada no início da noite desta terça-feira, 10, depois que a Câmara Municipal cassou o mandato da prefeita Luana Bruno (PMDB), iniciou seu discurso de posse no plenário do Legislativo.

Serena, Lidiane Garcia disse que recebia a tarefa de governador o município consciente dos grandes desafios que terá pela frente e da enorme responsabilidade de resgatar o brilho e a alegria da cidade. “Prometo trabalhar com entusiasmo, dedicação, transparência e honestidade. Minha família, amigos, correligionários e o povo de minha cidade não vão se envergonhar de Lidiane Prefeita”, enfatizou.

“E nesse momento os meus pensamentos me contemplam os anos de história, cultura, beleza natural, política, religião, economia e o maior patrimônio que é o nosso povo. De pessoas simples, hospitaleiras e garridas pelo bem a nossa terra. Areia Branca de Deífilo Gurgel, Geralda Cruz, Chiquita do Carmo, Ministro Francisco Fausto de Medeiros, Carlos Negruta, carnavalesco Geraldinho, Tico da Costa, José Nicodemos, Zé Carvalho, Cleodon Bezerra, esportista Talison Soares, Antônio Tavernard, Deputado Manoel Avelino, Deputado Souza… e tantos outros. Uma cidade que nasceu para ser importante, para ter uma posição central na economia do nosso país, através das suas riquezas naturais e do nosso Porto-Ilha. Areia Branca de Nossa Senhora da Conceição e da Nossa Senhora dos Navegantes. Areia Branca da fé”, destacou no seu discurso.

Acrescentou ainda, que “Areia Branca não é apenas um aglomerado urbano, e sim uma complexidade de territórios com suas peculiaridades e aspectos sociais como: Ponta do Mel, São Cristóvão, Redonda, São José, Benfica, Baixa Grande, Casqueira, Reforma I e II, Serra Vermelha, Freire, Canto do Amaro, Pedrinhas, Arraial, Upanema de Cima e Upanema do Farol. E, por isso, não pode ser tratada de qualquer jeito. Precisa conhecer e compreender seu funcionamento, mas sem ferir suas tradições. É preciso respeitar!”.

Mais adiante, a prefeita Lidiane Garcia prometeu que vai trabalhar. “Vou trabalhar e sei que não vai ser fácil. Mas tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar. Espero a compreensão de todos, paciência e colaboração. Não quero iludir ninguém, não vou prometer soluções milagrosas ou criar falsas expectativas em pouco tempo! Vou precisar do apoio de todos vocês. Ninguém faz nada sozinho. Por isso, convoco todos os vereadores, secretários, técnicos e o cidadão areia-branquense que ama essa cidade a dar-nos as mãos para enfrentarmos os desafios que nos aguardam”.

Voltando-se para os vereadores da Casa: “Vereadores que compõem essa Casa Legislativa, quero construir uma relação de trabalho, harmonia, respeito, diálogo e transparência. Tenho a convicção de que compartilharemos objetivos comuns em defesa e para o bem de Areia Branca”.

Sobre a busca de apoios para fortalecer a gestão, Lidiane Garcia disse contar com o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS). “Deputado, as portas da prefeitura estão escancaradas, vamos trabalhar, vamos buscar, conto com o senhor, deputado Souza. Areia Branca conta com sua determinação. Chegou a hora”.

Por último, a prefeita destacou: “Não temos tempo a perder. Areia Branca não pode esperar. Convoco todos os homens e mulheres de boa vontade ao trabalho. Como dizia Manoel Barros: repetir, repetir, repetir… até ficar diferente. Vamos fazer o melhor por Areia Branca, repetindo boas ações e o zelo pela coisa pública. Nesse momento peço paz, esperança e luz. Muito obrigada! Deus nos projeta”, concluiu Lidiane Garcia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade