Luciano Oliveira - [email protected]

Voluntários iniciam trabalho de coleta de donativos para a campanha “Um Natal Feliz” que no ano passado fez a felicidade de mais de 50 famílias

Paulo César e Conjunto de MocidadePaulo César e membros de grupo evangélico que participa da campanha  

Em clima de motivação foi iniciada ontem, 1º de novembro, mais uma edição da campanha natalina “Um Natal Feliz”, sob a responsabilidade de um veterano nesse tipo de trabalho solidário, Paulo César de Brito, juntamente com a Organização Não-Governamental (ONG) Grupo da Solidariedade de Areia Branca e Conjunto de Mocidade da Assembleia de Deus Ministério da Madureira.

Essa é a 17ª edição da campanha que surgiu por iniciativa do extinto 21º Grupo de Escoteiros do Mar José Pedro Filho (21º Gemar) com o objetivo de angariar donativos destinados às famílias carentes. A campanha natalina teve início ontem e vai até 22 de dezembro. Nesse período, a coordenação disponibilizará de um grupo de cerca de 15 jovens e adolescentes envolvidos no trabalho voluntário de colher donativos junto às famílias residentes na zona urbana.

De acordo com o idealizador e coordenador do movimento, Paulo César de Brito, o trabalho é de cunho filantrópico e tudo o que for arrecadado durante a vigência da campanha será revertido em prol dos mais necessitados. “O propósito da campanha é angariar donativos como alimentos, calçados, brinquedos e roupas que passarão por uma seleção e posteriormente serão revertidos às famílias carentes da nossa cidade”, explica.

Segundo a presidente do Grupo da Solidariedade de Areia Branca, Regi Clésia Fernandes, hoje é fácil detectar pessoas que se enquadram no perfil da campanha, visto que a entidade possui nos seus arquivos um cadastro com mais de 50 famílias assistidas pela campanha, anualmente. “Além dessas famílias já cadastradas, todos os anos incluímos novos beneficiários com os donativos que recebemos e repassamos integralmente àqueles que mais necessitam”, diz.

Além dos colaboradores habituais, os responsáveis pela campanha estão buscando novos parceiros, principalmente a classe empresarial no sentido de adquirir cestas básicas e brinquedos. “Quanto mais parceiros, melhor. Por isso estamos batendo à porta de novas empresas, pedindo que ajudem a campanha, cujo objetivo é levar um pouco de alegria aos lares mais necessitados, durante o Natal”, conclama Paulo César.

O coordenador lembra aos segmentos locais e amigos que desejam colaborar com a campanha, que os pedidos de ajuda do grupo são feitos por meio de ofícios assinados por pessoas credenciadas pela coordenação. “A medida foi adotada no sentido de evitar que pessoas alheias à campanha usem de má fé para tirar proveito da situação”, acrescenta.

Dentro do grupo as perspectivas são boas em relação à campanha. Os voluntários se mostram muito empenhados. São jovens e adolescentes dispostos a colaborar que percorrem a cidade com visita casa a casa, em busca de um pouco para fazer a felicidade de muitos. “A campanha tem obtido sucesso durante todos esses anos graças ao espírito solidário dos areia-branquenses”, reforça Paulo César.

Quem desejar contribuir com a campanha “Um Natal Feliz” pode entrar em contato com Paulo César de Brito, nos postos de coletas na Rua Duque de Caxias, 486/429 no bairro São João, ou ligar para os celulares (84) 9916-0278 e 9413-6773.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade