Luciano Oliveira - [email protected]

“Viva o Cangaço no Arraiá do IDM” é o tema da gincana cultural que o Instituto Dantas Monteiro realizará nesta sexta-feira

IDM-em-Areia-Branca ok okIDM promove hoje, à tarde, a sua gincana cultural junina

O Instituto Dantas Monteiro (IDM) de Areia Branca, realiza nesta sexta-feira, 14, a sua famosa Gincana Culural. O evento será a partir das 16h, em frente ao IDM, na rua Marechal Deodoro, tendo como tema “Viva o Cangaço no Arraiá do IDM”.

A programação junina é parte do calendário anual de eventos do IDM, um dos mais conceituados estabelecimentos de ensino da rede privada. A gincana também integra as atividades culturais, dentro das festividades dos 30 anos do IDM – Aprendendo e Inovando.

Ao longo do ano o IDM desenvolve um calendário repleto de eventos em alusão a datas significativas,como o Carnaval – IDM, Páscoa, Dia das Mães, Arraiá do IDM, Dia dos Pais, Folclore, Semana da Criança, Aula Passeio, Campeonatos e Projeto Ciêntifico e Cultural.

História

O Instituto Dantas Monteiro (IDM) iniciou suas atividades na educação em 1983, com a professora Edina Costa Ribeiro, como jardim de Infância à epoca, denominado Instituto Meu Garoto. O nome foi inspirado num programa de humor veiculado na Rádio Globo. Assim, continuou e implantou as séries iniciais até a 4ª série, do Ensino Fundamental I.               Projetos ciêntificos e culturais são destaques no calendário anual de eventos do IDM

Em 1988, por conveniência da proprietária e mudança de endereço da mesma, a Escola passou às mãos da professora Gleide Dantas Monteiro (Patronesse in memorian). A partir daí, começa uma nova fase no estabelecimrnto de ensino da rede privada, sendo gradativamente inseridas as últimas séries até a implantação do Ensino Médio. (Com informações do blog do IDM).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade