Multidão lota o cais para assistir ao show pirotécnico que acontece na virada do ano
Devido o município se encontrar em situação de emergência e as dificuldades financeiras enfrentadas para quitar o 13º salário e a folha de dezembro do funcionalismo público, levaram a prefeita Luana Bruno (PMDB) a “pisar no freio” quanto aos gastos projetados para as festividades de fim de ano, em nível local.
Sem dinheiro disponível, a solução foi encurtar a programação do réveillon, resumindo-se ao tradicional show pirotécnico no Cais Tertuliano Fernandes para comemorar a virada do ano. Nesta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015, não haverá o “arrastão” da praia de Upanema para a cidade.
A prefeita Luana Bruno confirmou que a queima de fogos será mantida em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, como já é tradição. O show de luzes e cores acontece à meia-noite deste dia 31, após a celebração religiosa na matriz.
Movimentação do cais começa logo cedo, com a celebração religiosa na igreja matriz
A exemplo de anos anteriores, os fogos de artifícios serão colocados numa balsa posicionada no rio Apodi/Mossoró, de forma que possa proporcionar aos presentes um espetáculo de rara beleza. Além da população areia-branquense, a queima de fogos atrai pessoas de cidades vizinhas.
A Paróquia de Areia Branca informa que a derradeira missa do ano seguirá o ritual dos anos anteriores. A cerimônia religiosa será celebrada na Igreja Nossa Senhora da Conceição, cuja celebração começa por volta das 22h, com o acolhimento dos fiéis. Após a missa, à meia-noite em ponto, a multidão acompanha o momento mais esperado da programação de fim de ano: o show pirotécnico realizado pela prefeitura.
Fotos: Afrânio Mesquita-2013