Luciano Oliveira - [email protected]

Vinte e dois anos depois, bloco Mulheres de Areia continua contagiando com sua alegria e irreverênia nas ruas de São Cristóvão

Mulheres-de-Areia-em-SC OKMulheres de Areia levará irreverência às ruas de São Cristóvão (Foto: Samuel Matheus / Blog Litoral na Mídia)

Sem carnaval de rua em Areia Branca, os blocos alternativos ganharam força e um número maior de foliões este ano. Um dos mais tradicionais e irreverentes da cidade litorânea, o Mulheres de Areia, terá um motivo a mais para ganhar as ruas da praia de São Cristovão nesta terça-feira, 12.

Este ano, o bloco comemora seu vigésimo segundo ano, com a tradição de levar às ruas da comunidade homens vestidos de mulher e as mulheres de homem.

“Invertemos os papéis. Na terça de carnaval são as mulheres que nos protegem e a gente vai aproveitar a festa nas ruas de Cristóvão”, destacam Rinaldo Nascimento e Altair Campielo, idealizadores do bloco carnavalesco.

Segundo ele, as mulheres são as responsáveis pelo cordão de isolamento do bloco que percorre as ruas da vila-praia sempre às terças-feiras. “Trajadas de homem, a mulherada faz o cordão de isolamento e usa cacetetes para nos proteger”, reforça.

A tradição será mantida com muito frevo e marchinhas de Carnaval com a animação da Orquestra Caindo no Frevo. A programação será iniciada às 16h e a camiseta do bloco pode ser adquirida ao preço de R$ 20.

“Esse valor é apenas para cobrir as despesas que tivemos com a banda, já que somos um bloco totalmente independente”, finaliza Rinaldo. (Com informações do jornal O Mossoroense).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade