Luciano Oliveira - [email protected]

Vilmar Pereira tem uma história de sucesso no ramo empresarial (Foto: Divulgação/Fiern)

Vilmar Pereira será agraciado com a Medalha do Mérito Industrial da CNI por indicação da Fiern

Vilmar Pereira tem uma história de sucesso no ramo empresarial (Foto: Divulgação/Fiern)
Vilmar Pereira tem uma história de sucesso no ramo empresarial (Foto: Divulgação/Fiern)

Em sua reunião mensal, realizada na terça-feira, 25, em Brasília (DF), a diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aprovou a indicação feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) do nome do industrial Francisco Vilmar Pereira, para receber a Medalha do Mérito Industrial da CNI 2017. Em 2016 o homenageado foi o industrial Thiago Gadelha Simas e em 2015 Flávio Rocha.

Vilmar Pereira atualmente é presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Estado do Rio Grande do Norte (Simetal), um dos vice-presidentes da Fiern e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim).

Nascido em Umarizal (RN)l, Vilmar iniciou sua trajetória empreendedora em 1968, em Mossoró, tendo atuado em vários ramos de atividade. Participou da construção do Porto Ilha em Areia Branca e atualmente é diretor presidente das empresas Vipetro, Petroforte Factoring e Petroimóveis.

Criada em 1958, pelos empresários Roberto Símonsen e Euvaldo Lodi, a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI tem objetivo de expressar o reconhecimento da indústria nacional a personalidades de todos os segmentos da sociedade brasileira, que ajudaram e continuam ajudando a escrever capítulos memoráveis da história da indústria brasileira.

As indicações ao recebimento da Ordem do Mérito podem ser feitas pelas 27 federações de indústrias e pelo presidente da CNI. O número máximo de concessões, anualmente, da Ordem do Mérito Industrial se restringe ao máximo de dez.

Reunião definiu homenagem ao industrial de Mossoró (Foto: Divulgação/Fiern)
Reunião definiu homenagem ao industrial de Mossoró (Foto: Divulgação/Fiern)

A escolha é feita pela Comissão da Ordem do Mérito, composta por cinco representantes, e posteriormente os nomes são levados ao conhecimento do Conselho da Ordem do Mérito, integrado pela Diretoria da CNI e seus Conselheiros Eméritos, para aprovação ou rejeição das propostas.

Entre as personalidades e empresários que receberam a comenda, se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula Da Silva; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering. (Com informações da Fiern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade