Luciano Oliveira - [email protected]

Vigilância Sanitária realiza seminário com profissionais da área de embelezamento

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, realizou no último dia 26, no auditório da Câmara Municipal, o I Seminário de Biossegurança nas Atividades de Saúde e Embelezamento (foto).

O evento foi direcionado aos profissionais da área de embelezamento (cabeleireiros, manicures, pedicures, tatuadores, aplicadores de piercings, etc.) com o objetivo de informar acerca dos procedimentos e condutas adequadas para o funcionamento destas atividades, como também com o intuito de alertar sobre os riscos de transmissão de doenças adquiridas através de procedimentos inadequados quanto à manipulação de materiais e, a fim de garantir aos profissionais e ao público um atendimento seguro e de qualidade.

As palestras aconteceram sob a forma de mesa redonda na qual foram debatidos os subtemas: “Doenças transmissíveis associadas a atividades de manicure, pedicure e correlatos”, com a enfermeira Ticiane Freire, e “Biossegurança nas atividades de embelezamento”, com a enfermeira Clarissa Andira.

Num segundo momento, houve palestra com a Podóloga Adriana Souza, com o tema “Dicas de Podologia para Manicure e Pedicure”. Durante o seminário os participantes foram vacinados contra Hepatite B, Tétano e H1N1.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade