Vigilância Epidemiológica de Tibau realiza teste de calazar em cães que possuem domicílio

0 veterinario Bruno RicarteVeterinário Bruno Ricarte realizando exame num dos animais (Foto: Divulgação/Assessoria)

Começou na última terça-feira, 28, o trabalho de Inquérito Canino no município de Tibau, que tem por objetivo realizar levantamento da quantidade de cães no município, bem como de fazer o exame de Leishmaniose, popularmente conhecido como Calazar.

O trabalho que é feito em parceria com a Prefeitura de Tibau e a IIª Regional, consiste na visita dos Agentes de Endemias, que nesta ação foi realizada por Pedro Irenilson de Souza, Gidalti Rodrigues e André Hudson, tendo a supervisão do médico veterinário Bruno Pereira Ricarte, que é coordenador da Vigilância Epidemiológica.

Relata o veterinário que após os exames, os responsáveis pelos animais são comunicados dos resultados. “O trabalho vem sendo muito bem aceito pelos donos dos animais, que recebem as informações dos exames e outras orientações”, observa Bruno Ricarte.

Ainda segundo Bruno Ricarte, o trabalho terá continuidade no centro da cidade, nas Emanuelas, Gado Bravo, Gangorra, Lagoa de Salsa e Vila Nova. “Os exames só são feitos em cães que possuem domicílio e diante a presença de um responsável pelo animal”, salienta o médico veterinário Bruno Ricarte.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *